sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mudanças na educação

Oi, rapazes!

A grande notícia do dia sem dúvida é a mudança no ensino, através de uma medida que o governo federal tomou ontem.

Essa mudança vai trazer alguns pontos até bons e outros muito problemáticos, como a diminuição da importância e até a possível retirada de algumas disciplinas. Outro aspecto que me preocupou é a possibilidade de quem não é professor poder dar aula também. Acho uma injustiça; afinal, só sou autorizado a trabalhar como professor, mas vou ter que disputar trabalho com outros profissionais, que fazem outros trabalhos, que eu não tenho direito de exercer. Fico incomodado com isso. Parece que a vantagem é só para quem não é professor, e nós vamos ficar prejudicados.

Fala-se também em aumento de carga horária e muitas outras mudanças. Por enquanto, a poeira ainda está muito alta, e é difícil avaliarmos com clareza o real impacto que isso vai ter na nossa vida e na nossa escola.

De qualquer foram, as mudanças vão atingir vocês em cheio, já que ainda têm muitos anos de vida escolar pela frente.

A notícia do link talvez vá ser um pouco longa, chata e difícil para vocês. Mesmo assim, quero que passem um olho. Vejam especialmente o "Novo quadro", que ilustra a reportagem e mostra alguns dos pontos mais polêmicos.

O link é esse: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2016/09/23/internas_educacao,806924/governo-federal-nega-que-va-extinguir-disciplinas-do-ensino-medio.shtml

Como dizia meu saudoso amigo Paulo Sérgio, oremos.

Beijinho,
Papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário